Portal do Governo Brasileiro

Funasa

  • facebook
  • twitter
  • RSS
Loading

Procuradoria Federal da Core/RJ recebe treinamento do Sicau

25 de maio de 2010

Com o intuito de propiciar ainda mais agilidade e transparência aos processos que tramitam na Procuradoria Federal (PF) da Funasa, a autarquia adotou o Sistema Integrado de Controle das Ações da União (Sicau). Nesta semana, dois procuradores federais, três agentes administrativos e uma estagiária da PF da Coordenação Regional da Funasa no Rio de Janeiro (Core/RJ) receberam capacitação para iniciar o manuseio do sistema on line .

A administradora e multiplicadora do Sicau, Diana Xavier de Araújo, da PF da presidência da Funasa, enumera as vantagens do trabalho informatizado. “A partir de agora, todas as atividades de um procurador podem ser acompanhadas on line pela presidência da Funasa. Desta forma, podemos mensurar a produtividade de cada procurador; quantificar o número de procuradores necessários para cada região, de acordo com a demanda; além do benefício ambiental com a diminuição dos gastos com impressão e papel”.

O treinamento foi dividido nos módulos procurador e gestor local. Para a responsável pela PF da Core/RJ, Fátima Regina Ribeiro, o Sicau proporcionará uma análise detalhada do andamento dos processos.

“Trata-se de um sistema nacional que viabilizará o levantamento estratégico e gerencial da nossa unidade. O Sicau possibilitará uma melhor administração, com a elaboração de relatórios, por exemplo. Desta forma, podemos ter uma visão geral do trabalho”, explica a procuradora Fátima Ribeiro.

Além de Fátima Ribeiro, participaram do treinamento o procurador, Arthur Londra; os agentes administrativos Jucélia Menezes, Rosângela Veiga e Regivaldo Firmino; e a estagiária Jaqueline Batista.

Compartilhe: