Portal do Governo Brasileiro

Funasa

selo_25anos
  • facebook
  • twitter
  • RSS
Loading

Procuradoria Federal da Core/RJ recebe treinamento do Sicau

25 de maio de 2010

Com o intuito de propiciar ainda mais agilidade e transparência aos processos que tramitam na Procuradoria Federal (PF) da Funasa, a autarquia adotou o Sistema Integrado de Controle das Ações da União (Sicau). Nesta semana, dois procuradores federais, três agentes administrativos e uma estagiária da PF da Coordenação Regional da Funasa no Rio de Janeiro (Core/RJ) receberam capacitação para iniciar o manuseio do sistema on line .

A administradora e multiplicadora do Sicau, Diana Xavier de Araújo, da PF da presidência da Funasa, enumera as vantagens do trabalho informatizado. A partir de agora, todas as atividades de um procurador podem ser acompanhadas on line pela presidência da Funasa. Desta forma, podemos mensurar a produtividade de cada procurador; quantificar o número de procuradores necessários para cada região, de acordo com a demanda; além do benefício ambiental com a diminuição dos gastos com impressão e papel.

O treinamento foi dividido nos módulos procurador e gestor local. Para a responsável pela PF da Core/RJ, Fátima Regina Ribeiro, o Sicau proporcionará uma análise detalhada do andamento dos processos.

Trata-se de um sistema nacional que viabilizará o levantamento estratégico e gerencial da nossa unidade. O Sicau possibilitará uma melhor administração, com a elaboração de relatórios, por exemplo. Desta forma, podemos ter uma visão geral do trabalho, explica a procuradora Fátima Ribeiro.

Além de Fátima Ribeiro, participaram do treinamento o procurador, Arthur Londra; os agentes administrativos Jucélia Menezes, Rosângela Veiga e Regivaldo Firmino; e a estagiária Jaqueline Batista.

Compartilhe: