Portal do Governo Brasileiro

Funasa

  • facebook
  • twitter
  • RSS
Loading

Reunião técnica é realizada com entidades estaduais na Bahia

18 de janeiro de 2013

Foram discutidas estratégias sobre o desenvolvimento das ações (Foto: Suest/BA)

 A Superintendência Estadual da Funasa na Bahia (Suest/BA) realizou, na última quarta-feira (16), reunião técnica no Auditório da Governadoria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O objetivo da reunião foi esclarecer e discutir estratégias conjuntas no desenvolvimento das ações desenvolvidas no Estado da Bahia, por meio da celebração de Convênios e Termos de Compromisso entre os Governos Estadual e Federal; em especial as ações de saneamento advindas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na abertura da reunião o Sr. Luis Henrique, da Coordenação de Articulação e Monitoramento da Casa Civil no Estado da Bahia, elogiou a iniciativa da Superintendência baiana, destacando a necessidade de agendamento de outras reuniões, inclusive setoriais.

A Superintendente Estadual, Glenda Barbosa, apresentou o quantitativo dos convênios e termos de compromisso firmados com o Estado da Bahia (PAC1, PAC2 e SEMIÁRIDO). Ela informou sobre os contratos para elaboração de projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em 25 municípios, implantação de 2522 cisternas em 7 municípios e contratação de empresa  para fiscalização das obras.

Dando prosseguimento a reunião, representantes da Engenharia de Saúde Publica (Diesp) e Serviço de Convênios (Secon), apresentaram a situação individual dos Convênios da Suest.

Os representantes da Casa Civil; Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDUR); Secretaria do Meio Ambiente (SEMA); Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA); Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA); Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (CERB); Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional da Bahia (SEDIR) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) estiveram presentes na reunião. Eles informaram o andamento das obras em execução, como licenciamento ambiental, processo licitatório para contratação de serviços, ordem de serviço, percentual de execução e acompanhamento.  

Compartilhe: