Portal do Governo Brasileiro

Funasa

  • facebook
  • twitter
  • RSS
Loading

Prefeitos recebem orientações sobre convênios em SC

04 de fevereiro de 2013

Igor Sana se comprometeu em dar agilidade à análise dos convênios (Foto: Nayglon Goulart)

A Superintendência Estadual da Funasa em Santa Catarina (Suest/SC) organizou uma força-tarefa no dia 25 de janeiro para atender municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente (Cisama).  

Em atendimento individualizado, técnicos da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), orientaram os prefeitos sobre como solucionar pendências de convênios voltados à implantação e ampliação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) em cidades consorciadas da Região Serrana. O objetivo do mutirão foi dar celeridade à tramitação de 23 convênios dos anos de 2010 e 2011, que representam um investimento de R$ 31 milhões no saneamento dos 16 municípios que compõem o consórcio.

O chefe da Diesp, analista de infraestrutura, Igor Sana, se comprometeu em dar agilidade à análise dos Convênios. Ele lembrou os gestores que o prazo limite para que os municípios apresentem os projetos é até o dia 30 de março desse ano de 2013. Também definiu prazos individuais para que os municípios atendam as recomendações de pareceres técnicos dos engenheiros da Fundação. 

O superintendente estadual da Funasa, Adenor Piovesan, elogiou a participação dos municípios na reunião e se mostrou otimista com os resultados da força-tarefa. “Os Municípios foram orientados e terão prazo para resolver as pendências. Isto é fundamental para agilizar a tramitação dos processos e evitar o cancelamento dos convênios”.

Compartilhe: