Voltar

Funasa anuncia ações de saneamento para os municípios brasileiros

Funasa anuncia ações de saneamento para os municípios brasileiros

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem anunciado em diversos estados brasileiros ações e recursos de saneamento básico nos municípios. Nas ocasiões, o presidente da Funasa, Henrique Pires, oferece orientações às prefeituras e demais instituições acerca dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). A instituição já anunciou ações de saneamento em Belo Horizonte/MG, São Luis/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE e Salvador/BA.
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 11 Ago 2017 10:17:25 -0300

Última modificação: Qui, 16 Dez 2021 14:55:18 -0300

A Fundação atua nos municípios na promoção do Saneamento Rural, Sistemas de Resíduos Sólidos, apoio a projetos de coleta e reciclagem de materiais, Melhorias Sanitárias Domiciliares, Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas, apoio à gestão dos serviços de saneamento e Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) em municípios de até 50 mil habitantes.

Henrique Pires acredita que o apoio técnico e financeiro da Funasa promove o fortalecimento da gestão dos sistemas de saneamento, principalmente o PMSB que define metas e estratégias com a perspectiva de universalização do acesso aos serviços de saneamento básico, contemplando os componentes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagens e águas pluviais urbanas.

Download do Boletim