Voltar

O saneamento brasileiro e a cooperação técnica internacional Sul Sul

O saneamento brasileiro e a cooperação técnica internacional Sul Sul

A política de Cooperação Internacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) já almeja outros voos. Depois do sucesso na Cooperação Sul-Sul com a Etiópia, que levou a tecnologia de esgotamento sanitário brasileiro à Wukro, gestores da Fundação discutiram em Cartagena, na Colômbia, as diretrizes para firmar mais uma Cooperação Trilateral Sul-Sul com o Haiti.
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 11 Ago 2017 10:01:01 -0300

Última modificação: Qui, 16 Dez 2021 14:50:40 -0300

Carente de saneamento básico nas suas quarto vertentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais, o Departamento Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (Dinepa) do Haiti procurou o Brasil devido a semelhança de condições climáticas e pelas experiências exitosas na área de saneamento básico. Outro fator que contribuiu para a iniciativa, foi a coalizão contra o cólera entre o Haiti e o Brasil firmado em 2012, com a participação da Funasa.

A Dinepa ficou bastante interessada na Cooperação com o Brasil, porque o Brasil, mais especificamente a Funasa, tem a expertise que eles necessitam, afirmou a coordenadora da Cooperação Técnica Internacional, Michelle Correia.

Download do Boletim