Imprimir Imprimir

Diretrizes Para Projetos de Laboratórios de Análises de Água Para Consumo Humano e Análises de Efluentes

A Funasa, com a missão de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, e com experiência continuada nas áreas de Engenharia de Saúde Pública e Saúde Ambiental, tem como uma de suas principais ações o Apoio ao Controle da Qualidade da Água.
Imprimir Imprimir

Rede Nacional de Laboratórios de Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) possui uma rede de laboratórios de média e alta complexidade em análises hidrobiológicas, físico-químicas e microbiológicas. As Unidades Regionais de Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano (URCQA) estão situadas em capitais e cidades estratégicas com equipes técnicas capacitadas.
Imprimir Imprimir

Programa Nacional de Apoio ao Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano

A universalização do serviço de abastecimento de água é uma das grandes metas para os países em desenvolvimento, por ser o acesso à água, em quantidade e qualidade, essencial para reduzir os riscos à saúde pública.
Imprimir Imprimir

Oficina de Educação em Saúde e Comunicação

Este material construído pela Ascom/Funasa com a participação dos Estados do Pará e do Amazonas e respectivos municípios de Afuá e de Manacapuru, mediante a realização de duas oficinas, vislumbra percursos substanciais para um processo de educação em saúde e comunicação coerente com os princípios e diretrizes do SUS, de eqüidade, integralidade e controle social, dentro da perspectiva da realidade cotidianamente vivenciada pelas populações em seu território.
Imprimir Imprimir

Educação em Saúde - Diretrizes

Este documento estabelece as diretrizes a serem adotadas no âmbito da Funasa na elaboração de projetos e de ações de Educação em Saúde.