Voltar

Funasa participa do XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista

Funasa participa do XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista

XI edição do Congresso de Municípios do Noroeste Paulista contou com a presença de técnicos da Funasa
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Fri, 01 Sep 2017 16:06:18 -0300

Última modificação: Mon, 04 Sep 2017 21:00:06 -0300

Mesa de abertura do evento com a presença de gestores governamentais

Foto: Edmar Chaperman

A Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), realizou entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a XI edição do Congresso de Municípios do Noroeste Paulista. Com o tema "Os novos caminhos da gestão pública. Aqui, o Brasil dá certo", o evento contou com uma forte presença de representantes dos governos Federal e Estadual, além de profissionais da área.

                                                                                      

Com uma programação extensa, a conferencia buscou encontrar soluções para os problemas encontrados na gestão pública através de palestras, estandes e debates. "Não queremos passar o nosso congresso lamentando a situação difícil que o País e que os municípios enfrentam. Todos já sabem das nossas necessidades e da situação desesperadora de grande parte dos municípios. Queremos virar essa página e evidenciar que com competência, criatividade e muito trabalho podemos avançar. Queremos mostrar que aqui, na nossa região, o Brasil dá certo", disse o prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves, presidente da AMA.

 

A AMA esperava repetir o público das edições anteriores, com um número em torno de 5 mil pessoas. ¿A presença de um grande número de autoridades do Governo Federal e do Governo do Estado só demonstra a força do nosso congresso e da nossa região. A grade de palestras foi pensada para oferecer aos prefeitos associados da AMA, vereadores, gestores e público uma diversidade de temas de interesse atual, nas áreas da Educação, Saúde, Habitação, Agricultura, Mobilidade Urbana e Social¿, declarou Flávio Daniel Alves.

 

Entre as presenças confirmadas estavam os representantes federais, Eumar Novacki, Ministro interino da Agricultura, Palmínio Altimari Filho, assessor de Assuntos Federativos da Presidência da República e Rodrigo Sérgio Dias, presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O governo do Estado confirmou a presença de quatro secretários, Rodrigo Garcia (Habitação), Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social), Márcio Fernando Elis Rosa (Justiça e Cidadania) e José Renato Nalini (Educação). O governador Geraldo Alckmin ficou responsável pelo encerramento.

Fonte: Com informações de http://amadebate.wixsite.com/congresso2017/o-congresso