Voltar

Assemae recebe inscrições para curso de perdas de água na Bahia

Assemae recebe inscrições para curso de perdas de água na Bahia

A capacitação possui 60 vagas, com preferência a servidores públicos. Todos os interessados devem efetuar a inscrição pelo site da Assemae
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Thu, 05 Jul 2018 14:10:25 -0300

Última modificação: Thu, 05 Jul 2018 14:12:51 -0300

Banner do evento

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão de Perdas em Sistemas de Saneamento, uma iniciativa da Assemae Regional Nordeste I (BA/SE), com o apoio da Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Bahia. A capacitação ocorrerá de 23 a 27 de julho, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Alagoinhas (BA).

O curso tem como público-alvo os servidores de nível médio ou superior dos serviços municipais de abastecimento de água, sobretudo, os associados da Assemae. As atividades terão carga horária de 40 horas, incluindo certificado de participação ao final do curso. O instrutor convidado é o analista de Infraestrutura em Saneamento da Funasa na Bahia, Theódulo Almeida Neto.

"Trata-se de uma excelente oportunidade para os serviços municipais de saneamento abordar os desafios do combate às perdas de água, e juntos, encontrar soluções inovadoras que tragam maior sustentabilidade ao setor", destaca a presidente da Assemae Regional Nordeste I, Rosemary Paixão.

O conteúdo do curso vai abordar os seguintes temas: perdas em saneamento básico; planejamento e gestão pública do setor; controle de perdas de água; balanço hídrico; perdas reais e aparentes; uso eficiente da energia elétrica; ações administrativas e operacionais; levantamento e análise de informações; elaboração de plano de ação; acompanhamento e avaliação das ações; e estudo de caso.

A capacitação possui 60 vagas, com preferência a servidores públicos. Os associados da Assemae têm direito a duas vagas gratuitas para cada município. O valor da inscrição de não associados é R$ 80,00 e de estudantes é R$ 30,00. Todos os interessados devem efetuar a inscrição pelo site da Assemae.

Serviço

Evento:  Gestão de Perdas em Sistemas de Saneamento

Quando: 23 a 27 de julho de 2018

Onde: Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) -  Alagoinhas (BA).

Inscrições:  clique aqui

 


Destaques