Voltar

Carta de Intenções elaborada por crianças no Fórum é assinada pela Funasa

Carta de Intenções elaborada por crianças no Fórum é assinada pela Funasa

Diretora de Saúde Ambiental apresenta Carta de Intenções às crianças do DF
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Fri, 23 Mar 2018 16:26:07 -0300

Última modificação: Fri, 23 Mar 2018 16:38:46 -0300

Diretora de Saúde Ambiental, Ângela da Costa apresenta carta de intenções

Foto: Edmar Chaperman

Com muita animação das crianças e com a presença da atriz Maria Paula, a assinatura da carta de intenções, elaborada nas Rodas de Conversa com técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), foi apresentada pela diretora de Saúde Ambiental (Desam), Ângela da Costa. Na oportunidade, a diretora explicou às crianças a importância da água e expôs a carta assinada pelo presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias.

Mais de 300 crianças estiveram no encontro, onde puderam participar de gincana, quiz e outras recreações desenvolvidas pelos técnicos do Ministério da Saúde e da Funasa. Entre as muitas brincadeiras os alunos tiveram que elaborar um grito de guerra com o tema: água e ainda responderam um quiz sobre a preservação dos recursos hídricos. "Eu aprendi sobre a água, que a água é muito importante para a terra, que a água é muito importante para tudo", disse animada, Beatriz, aluna de 4 anos da escola COC, de Brasília.

Na apresentação da carta a diretora do Desam explicou como foi construído o documento e a finalidade da formulação dessas intenções. "Pretendemos levar essas intenções para todas as autoridades para que possamos dar continuidade ao o que fizemos aqui durante toda semana com as Rodas de Conversa", destacou.

Preocupada com as questões da água, a Funasa se engajou nas discussões levantada no 8º Fórum Mundial da Água e se comprometeu com as temáticas trazidas pelas crianças nas Rodas de Conversas, que aconteceram durante toda a semana na Vila Cidadã do Fórum. 

Para ver a Carta de Intenções clique aqui

Fonte: Foto: Edmar Chaperman

Destaques