Voltar

Coronel Giovanne Gomes da Silva é o novo presidente da Funasa

Coronel Giovanne Gomes da Silva é o novo presidente da Funasa

Militar tem grande experiência em gestão e vai comandar a Fundação para as ações de saneamento e saúde ambiental do Governo Federal
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Fri, 29 May 2020 20:18:54 -0300

Última modificação: Fri, 05 Jun 2020 19:05:02 -0300

 

Foi nomeado nesta sexta-feira (29/05), no Diário Oficial da União (DOU), como novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Coronel da Polícia Militar Giovanne Gomes da Silva.  

Com 32 anos de serviço público, possui destacada  experiência em gestão estratégica, prospecção de cenários e gerenciamento de crises.  

Na presidência da Fundação, o Coronel Giovanne deverá implementar  as  ações de saneamento e saúde ambiental do Governo Federal em todo território nacional. 

Giovanne estava  à frente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na função de Comandante-Geral.  

Oficial altamente condecorado, bacharel  em Direito e em Ciências Militares possui, ainda, duas especializações na área de gestão estratégica em segurança pública, pela Academia de Polícia Militar / Fundação João Pinheiro (Escola de Governo de Minas Gerais). 

Conhecido por não negociar princípios e valores, recentemente, Giovanne Silva foi designado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para  a missão de construção do Hospital de Campanha, com 768 leitos, no Expominas, em Belo Horizonte, além de 180 leitos de CTI em Betim. A ação foi uma das iniciativas exitosas do governo estadual no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

O novo presidente tem a frente a missão de conduzir a Fundação Nacional de Saúde, órgão de referência em saneamento e saúde ambiental, vinculada ao Ministério da Saúde, com representação em 26 estados e um corpo técnico com mais de dois mil servidores.


Destaques