Funasa é homenageada em sessão solene no Piauí

Funasa é homenageada em sessão solene no Piauí

O presidente Ronaldo Nogueira, acompanhado de vários funcionários da Fundação, representou e agradeceu a homenagem realizada em prol das ações da Funasa no estado do Piauí
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Tue, 13 Aug 2019 09:39:58 -0300

Última modificação: Tue, 13 Aug 2019 10:36:03 -0300

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi homenageada, durante sessão solene na manhã de segunda-feira (12/08), no plenário Waldemar Macedo, da Assembleia Legislativa do Piauí. Proposta pelo deputado Henrique Pires, ex-presidente da Fundação, a sessão condecorou as ações da Funasa no estado.

Dos 224 municípios que formam o Piauí, a Funasa está presente em 223. Diversas ações já foram e são realizadas, como a promoção do saneamento básico, os investimentos em redes de água e controle de sua qualidade, a implantação de melhorias habitacionais, físicas e sanitárias para o combate e controle de doenças e endemias, como a doença de Chagas. Hoje, estão sendo executadas 187 obras no estado.

Ronaldo Nogueira, presidente da Funasa, discursa no evento em homenagem ao órgão. Foto: Caio Bruno.

Ronaldo Nogueira, que iniciou seu pronunciamento na tribuna agradecendo o engajamento e trabalho da equipe Funasa Piauí, também falou das expectativas e carências a serem sanadas. "Cada ação realizada significa um novo passo para a universalização do saneamento em nosso país. Uma homenagem como esta é de fato emocionante, pois entendemos que estamos no caminho certo. Ainda enfrentamos muitos problemas, mas acredito que com o comprometimento de todas as frentes envolvidas, mais uma vez sairemos vencedores".

A água é uma das principais demandas do Piauí, especialmente nas pequenas comunidades rurais, bem como as melhorias sanitárias domiciliares. "Imaginem vocês que enquanto estamos aqui, várias crianças não têm acesso a um copo de água, uma realidade que temos urgência em mudar", frisou o presidente da Funasa.

Henrique Pires, deputado estadual e ex-presidente da Fundação discursa no evento. Foto: Caio Bruno.

O deputado Henrique Pires, que também presidiu a Funasa, afirmou que a homenagem é mais que merecida. "Uma Fundação que atende muitas comunidades pequenas e muitas vezes de difícil acesso. A Funasa faz um bem ímpar ao Brasil. As ações que acontecem aqui no estado servirão como exemplo para todo o país. Hoje, o nosso Piauí tem água encanada e banheiro nas casas de muitas famílias", garantiu o parlamentar.

Além da presença de deputados estaduais e federais, vários prefeitos do estado participaram do evento, além de gestores da Funasa e membros da comunidade. 

 

Ronaldo Nogueira (6º da esq. p/ dir.), Henrique Pires (7º da esq. p/ dir.) e demais autoridades no evento em homenagem à Funasa. Foto: Amanda Miguel/Funasa


Destaques