Voltar

Funasa é homenageada pela UFMA

Funasa é homenageada pela UFMA

Universidade Federal do Maranhão presenteou a Fundação com troféu e medalha em comemoração das ações realizadas em conjunto
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Thu, 29 Oct 2020 14:11:15 -0300

Última modificação: Thu, 29 Oct 2020 15:25:07 -0300

Superintendente Geraldo Siqueira representou a Fundação durante a solenidade

Foto: Mauro Almeida/Coesc

Na última-sexta feira (23/10), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi agraciada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante a solenidade Palmas Universitárias, que homenageia instituições parceiras benéficas para o ensino, a pesquisa e extensões. O evento foi realizado, por videoconferência, e apresentado pela coordenadora de Relações Públicas e Cerimonial (DCOM) da universidade, Francinete Louseiro, que cumprimentou todos os presentes na festividade.

Esta é a primeira vez que a Funasa participa desta honraria criada, em 1986, como uma forma de manifestação pública e reconhecimento daqueles que tiveram participação nos processos de desenvolvimento da universidade e de suas ações. Por este motivo, a Fundação, representada pelo superintendente estadual do Maranhão, Geraldo Siqueira, foi escolhida e presenteada com um troféu e uma medalha, elaborados especialmente para o evento.

Para Geraldo Siqueira, a colaboração entre a Fundação e a UFMA é importante para consolidação de uma parceria institucional forte, que renderá muitos projetos no futuro. "A Universidade sempre foi muito parceira da Funasa e essa homenagem prestada a nós representa essa cooperação entre elas", disse.

Ao final do evento, o reitor Natalino Salgado Filho, cumprimentou os parceiros presentes e destacou a importância das Palmas Universitárias. "Essa homenagem é o ponto alto da celebração de todos aqueles que se reúnem diariamente. Não só para realizar as tarefas rotineiras, mas também, para intervir, de maneira significativa, no crescimento e desenvolvimento do nosso estado", explica

Além da Funasa, participaram também outras 21 entidades.


Destaques