Novos gestores tomam posse no gabinete do presidente

Novos gestores tomam posse no gabinete do presidente

Funasa empossa novos gestores nesta terça-feira
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Tue, 31 Oct 2017 14:30:30 -0300

Última modificação: Mon, 20 Nov 2017 17:30:28 -0300

Presidente da Funasa juntos aos gestores empossados

Foto: Edmar Chaperman

Numa solenidade pequena no gabinete do presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias, tomou posse hoje, 31, como diretor de Administração,o advogado Márcio Endles. Na ocasião, Geovane Aguiar, também tomou posse como superintendente estadual da Funasa no Pará. Os gestores empossados chegaram para reforçar a busca pela promoção da saúde pública e inclusão social da população brasileira.

Retornando a casa, o diretor de Administração Márcio Endles é graduado em Direito, doutor em Direito Público na Universidade Federal de Lomas de Zamora, de Buenos Aires; é professor do Centro Universitário do Maranhão e já atuou como consultor legislativo na Assembléia Legislativa do Maranhão, além de ex-presidente da Funasa.

Nas boas-vindas ao diretor, o presidente ressaltou a importância da gestão conjunta com ideias afinadas para otimizar o gerenciamento das ações do órgão. Considerando a amizade, o novo diretor se disse motivado com a oportunidade. "Como estive na casa em várias administrações, queria fazer uma menção ao Rodrigo que sempre se manteve aberto, muito solícito, umas das questões que me fizeram aceitar esse desafio", disse Endles.

Também comprometido com a missão da instituição, o novo superintendente se propôs contribuir na promoção do saneamento na região. "Como já tenho experiência com a gestão pública, creio não ter dificuldades só treinar as habilidades. as dificuldades existem mais vou me empenhar para ajudar o Pará", disse Geovane Aguiar.

Com um alerta sobre o desafio que é implantar o saneamento no estado do Pará, o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, ofereceu todo apoio ao superintendente. "Temos 2 milhões, quase, de paraenses sem oferta de saneamento básico. É um desafio muito grande que a Funasa nesses próximo anos tem para reduzir esses índices no estado, por isso conte com todo apoio que precisar da Presidência", ressaltou.

Estiveram presentes na solenidade de posse os deputados federais Francisco Chapadinha; Ademir Camilo; Aluisio Mendes e o líder da bancada, Ricardo Teobaldo, além do vereador Emir Aguiar, do assessor Celso Dias e do gerente executivo rural, Valdo Gaspar.


Destaques