Voltar

Saneamento também entra em discussão no 8º Fórum Mundial da Água

Saneamento também entra em discussão no 8º Fórum Mundial da Água

Técnicos da Funasa debatem saneamento no Fórum Mundial em diversos painéis
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Tue, 20 Mar 2018 18:48:57 -0300

Última modificação: Tue, 20 Mar 2018 18:49:54 -0300

Juliana Zancul, coordenadora da Funasa debatendo em Painel no Fórum

Foto: Edmar Chaperman

Essa semana (18 a 23 de março), a água é o centro das discussões em Brasília/DF, cidade-sede do Fórum Mundial da Água. Em sua oitava edição, o evento realizado pelo primeira vez no Hemisfério Sul, conta com a colaboração da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que participa de diversos debates, levando toda sua experiência na questão do saneamento como um balizador da preservação dos recursos hídricos.

Hoje, 20, a coordenadora de Saneamento em Água Rurais e Comunidades Especiais da Funasa, Juliana Zancul, esteve no painel "Reconhecendo o direito humano ao saneamento", onde compartilhou o tema com outros participantes estrangeiros. Reforçando o acordo de 2015 sobre Desenvolvimento Sustentável, que reconhece o saneamento como direito humano, Juliana debateu como os princípios dos direitos humanos podem ajudar os governos a tomar decisões  corretas para proporcionar a todos o acesso ao saneamento.

Nos próximos dias a Funasa participará ainda da sessão de encerramento do tema "PESSOAS", às 14h30, na sala23, com a coordenadora-geral de Cooperação Técnica em Saneamento, Patrícia Areal; do Painel Saba, dia 22, às 14h30 com o diretor de Engenharia de Saúde Pública, Ruy Gomide, além das Rodas de Conversas com escolas da Capital Federal debatendo vários temas relacionados à água.

Com estande na área da Feira Cidadã, os visitantes que não tem acesso às palestras podem conhecer as tecnologias voltadas para soluções de saneamento, por meio de maquetes e dos técnicos que estão lá para explicar como funciona cada modelo. "O evento está muito rico de conhecimento, vale a pena tirar um momento para informar-se sobre esse bem maior, a água", disse Gilberto da Silva, superintendente da Funasa.


Destaques