Sistema de Abastecimento de Água vai atender 17 localidades de município sergipano

Sistema de Abastecimento de Água vai atender 17 localidades de município sergipano

Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Mon, 14 Sep 2020 19:06:35 -0300

Última modificação: Tue, 15 Sep 2020 14:49:38 -0300

Na última quarta-feira (09/09),o chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) da Superintendência Estadual da Funasa em Sergipe (Suest/SE), Sylvio Aboim, esteve presente no município de Salgado (SE) para inspecionar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que está sendo construído nos povoados de Moendas e Canaã; e de Macedina.

A visita técnica foi realizada por Sylvio Aboim, acompanhado por dois engenheiros - um representando a prefeitura local e o outro a empresa contratada para a execução da obra.

O SAA, que também atenderá outras 15 comunidades, está sendo executado por meio do Termo de Compromisso PAC nº 241/2014, com o valor de R$ 7,7 milhões e previsão de conclusão para dezembro deste ano, levando água tratada para, aproximadamente, 1,7 mil famílias.

De acordo com o chefe da Diesp, não existia outro tipo de abastecimento na região. Durante a inspeção, foram vistoriadas as perfurações de oito poços tubulares e a construção de quatro reservatórios elevados. "A implantação desses subsistemas de abastecimento de água trará como resultado uma rápida e sensível melhoria na saúde, além de mais qualidade de vida dessas comunidades", disse.

As 17 comunidades atendidas pelas obras de abastecimento de água são: Moendas e Canaã, Macedina, Moendas de Dentro, Moendas de Fora, Vila Rosa, Lagoa Espalhada, Riachão de Rosentina, Cipó Branco, Faísca, Abóbora de Baixo, Sítio Privó, Sítio Carrasco, Margarida, Grilo e Arrepiada, Carlos Torres, Quebradas V e Grotão.

 

Técnicos da Funasa visitam obra de Sistema de Abastecimento de Água em Salgado (SE). Foto: Charles Lins/Suest/SE


Destaques