Voltar

Suest/MG visita Sodea e se reúne com municípios mineiros

Suest/MG visita Sodea e se reúne com municípios mineiros

Encontro abordou programas, formas de captação de recursos e possíveis inaugurações no norte do estado
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Tue, 20 Jul 2021 16:11:23 -0300

Última modificação: Tue, 20 Jul 2021 16:13:31 -0300

Superintendente e prefeitos reunidos para debates sobre saneamento

Foto: Suest/MG

Na última terça-feira (13/7) a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual da Funasa em Minas Gerais (Suest/MG), fez um atendimento técnico no Setor Desconcentrado de Engenharia de Saúde Pública e Saúde Ambiental (Sodea), no município de Montes Claros. Na visita, a superintendente estadual, Edicleusa Veloso, se reuniu com gestores de seis municípios para tratar sobre a funcionalidade dos sistemas implantados com recursos da Funasa, para planejamento de possíveis inaugurações.

No encontro, também foram abordados os programas, as formas de captação de recursos da fundação e as diretrizes das legislações vigentes, além de discutir sobre o andamento dos instrumentos de repassasses firmados com cada município em particular e sanar dúvidas técnicas.

De acordo com a superintendente, a unidade em Montes Claros é de suma importância para a região do norte de Minas Gerais, tanto para a fundação quanto para os municípios da região. "O Sodea nos aproxima mais dos municípios, o que, consequentemente, contribui para execução da política de saneamento regional nas ações da Funasa", disse.

Dentre os municípios que participaram da reunião estão: Itacarambi; Cristália; Capitão Enéas; Catuti; Salinas; e Icaraí de Minas.

Durante a reunião foram respeitados todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.


Destaques