Suest/RR capacitará militares para minimizar riscos à qualidade da água

Suest/RR capacitará militares para minimizar riscos à qualidade da água

Cerca de 30 militares do Exército e da Aeronáutica estão participando do curso de capacitação
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Wed, 30 Aug 2017 17:55:48 -0300

Última modificação: Wed, 30 Aug 2017 20:47:48 -0300

Luana Mesquita (ao centro), bióloga responsável por ministrar o curso aos militares

Foto: Suest/RR

Cerca de 30 militares do Exército e da Aeronáutica estão participando do curso de capacitação "Minimização de Riscos à Qualidade da Água para Consumo Humano", que está sendo ministrado pela Superintendência Estadual da Funasa em Roraima (Suest/RR). O evento ocorre de 28 a 31 de agosto, no auditório da superintendência, com carga horária de 32 horas.

Além de ensinar a montar um sistema de controle da qualidade da água, o curso tem o objetivo de tratar a respeito do que possa prejudicar essa qualidade, como resíduos e contaminação química e biológica, analisando as experiências dos militares nos batalhões e os capacitando para minimizar os problemas com a qualidade da água.

A parceria entre a Suest/RR e o Exército já acontece há cerca de dois anos, contribuindo com a capacitação técnica dos militares com cursos anuais para os pelotões de fronteira do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), mas este ano também participam os militares da Aeronáutica e do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).


Destaques