Voltar

Superintendência da Funasa no Acre reinaugura sede

Superintendência da Funasa no Acre reinaugura sede

Modernização das instalações do edifício-sede era uma demanda antiga de servidores e colaboradores da Suest/AC
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Wed, 23 Sep 2020 17:18:43 -0300

Última modificação: Wed, 23 Sep 2020 17:26:17 -0300

Vista de cima do edifício-sede da Suest/AC, em Rio Branco, reinagurada

Foto: Divulgação/Suest-AC

Na última sexta-feira (18/09), a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde no Acre (Suest/AC) promoveu a solenidade de reinauguração do seu edifício-sede, localizado na capital, Rio Branco. O evento, que começou às 16h, no horário local (18h no horário de Brasília), contou com a participação do presidente da Funasa, coronel Giovanne Silva ¿ por videoconferência -, além de autoridades do estado, presentes no evento.

O superintendente José Ronaldo Bayma Craveiro fez um breve discurso, falou da necessidade de melhorar as instalações do edifício e do trabalho para conseguir viabilizar o projeto. "Hoje é um dia muito especial na minha vida por ter alcançado um dos objetivos propostos como superintendente da Funasa no Estado do Acre. Essa reforma era um sonho de todos os servidores e hoje virou realidade. Com certeza, vai elevar a autoestima de todos, proporcionar condições dignas de trabalho, segurança e harmonia aos servidores e colaboradores da Fundação", disse.

Coronel Giovanne Silva parabenizou o superintendente do Acre e disse que a reforma será importante para integração com o Ministério da Saúde. "Quero parabenizar o superintendente Ronaldo Bayma pela condução das obras que tornaram este sonho uma realidade, trazendo bem-estar aos servidores e melhor atendimento para a sociedade acreana. As reformas possibilitaram, ainda, a divisão do espaço com a Superintendência de Saúde e Conselho de Saúde do Acre, cumprindo assim, uma de nossas diretrizes que é a aproximação com todo sistema de saúde brasileiro, em especial com o nosso Ministério da Saúde", ressaltou.

Superintendência renovada

Para as melhorias nas instalações do prédio foram investidos R$ 475 mil, com recursos próprios. Foram retiradas as caixas de ar condicionado para substituir pelos solitários, pintura externa e interna de todo o prédio, aplicação de películas nas janelas, substituição do guarda-corpo da escada, trocas de esquadrias e luminárias, reforma geral dos banheiros, placas de identificação visual das salas, revitalização na cobertura e impermeabilização da calha, reforma da caixa d¿água, paisagismo, construção de brises metálicos na fachada, mudança dos letreiros, construção de nova guarita e substituição do portão com motor.


Destaques