Voltar

48º CNSA conta com minicurso da SALTA-z no último dia de evento

48º CNSA conta com minicurso da SALTA-z no último dia de evento

Por Patricia Gusmão

Publicação: Sex, 01 Jun 2018 15:07:51 -0300

Última modificação: Qua, 06 Jun 2018 10:52:52 -0300

Técnico do departamento de Saúde Ambiental, Antonio Carlo, apresentando sobre atuação em desastres

Foto: Aline Clarinda

No último dia do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (CNSA), 30, que foi realizado na capital do Ceará, Fortaleza, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) trouxe muitos temas para discussão. Técnicos da Fundação apresentaram trabalhos, ministraram minicursos e palestraram em mesa-redonda.

Pela manhã a bióloga Alba Lemos apresentou trabalho sobre "Avaliação de dados secundários da Vigiágua, dos municípios da III geres de Pernambuco" e a técnica Cristine Santiago explicou sobre "Análise das equipes de pesquisa em saúde e saneamento financiadas pela Funasa".

À tarde, foi ministrado um minicurso sobre a Solução Alternativa de Tratamento de Água por zeólita (SALTA-z) pela farmacêutica e bioquímica da Superintendência da Funasa no Pará, Tânia Chada e os desenvolvedores da SALTA-z, Eládio Braga e João Nunes. E, finalizando o rol de apresentações, o procurador federal da Superintendência da Funasa no Rio Grande do Norte Franklin Maia participou da mesa-redonda sobre a política de saneamento básico.

Na Feira de Saneamento, a Funasa finalizou o Congresso com duas palestras no estande sobre "Atuação da Funasa em ocorrências de desastres", ministrada pelo técnico Antonio Carlo.

Para encerrar as discussões e promover a interação dos participantes foi oferecido um jantar no Buffet La Maison, onde houve premiação de trabalhos e fechou o evento com chave de ouro.