Voltar

Abdon Batista (SC) comemora 100% de saneamento básico no município

Abdon Batista (SC) comemora 100% de saneamento básico no município

A solenidade contou com a presença de autoridades de âmbito estadual e nacional como o prefeito de Abdon Batista Lucimar Antônio Salmória, o Vice-prefeito, Altair Busnello, o Superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan
Por Amanda Miguel

Publicação: Ter, 09 Abr 2019 15:10:58 -0300

Última modificação: Ter, 09 Abr 2019 15:11:44 -0300

Presidente da Funasa Ronaldo Nogueira comparece ao evento do município catarinense

Foto: Oséias Inácio, de Abdon Batista / Divulgação

Foi inaugurada na manhã do último sábado dia 6 de abril uma obra de Saneamento Básico no município de Abdon Batista, em Santa Catarina (SC). Ao todo foram investidos R$ 3 milhões e 359 mil reais, financiados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), alcançando 100% das residências com rede de esgoto sanitário.

O presidente Ronaldo Nogueira, presente no evento, anunciou que a Funasa tem 62 obras em execução com investimentos na ordem de 189 milhões, em Santa Catarina.

Segundo o presidente, a Funasa se organizou para dar efetividade nesses desembolsos para não atrasar obras e também para iniciar mais 78 obras com previsão de investimentos de 50 milhões.

Com o processo concluído, Abdon Batista terá praticamente 100% do perímetro urbano coberto pelo saneamento básico e já figurara entre os municípios com maior cobertura de rede de tratamento esgoto de Santa Catarina.

A solenidade contou com a presença de autoridades de âmbito estadual e nacional como o prefeito de Abdon Batista Lucimar Antônio Salmória, o Vice-prefeito, Altair Busnello, o Superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan.