Voltar

Ações da Funasa nos primeiros 100 dias de governo

Ações da Funasa nos primeiros 100 dias de governo

Empossado em fevereiro, novo presidente da Fundação, Ronaldo Nogueira, aponta os novos desafios
Por Amanda Miguel

Publicação: Sex, 12 Abr 2019 14:14:23 -0300

Última modificação: Sex, 12 Abr 2019 15:19:59 -0300

Foto: Daniel Ribeiro

O governo cumpriu 35 metas prioritárias nos 100 primeiros dias de gestão, completados nesta quarta-feira, 10. As metas foram apresentadas pela Casa Civil no primeiro mês de governo do presidente Jair Bolsonaro e divididas nos eixos social, infraestrutura, econômico, institucional e ambiental.

O compromisso do governo federal de transformar o Brasil é também meta da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Apresentadas pelo presidente Ronaldo Nogueira, as ações da Fundação nos 100 dias de gestão do governo federal, tiveram uma avaliação superavitária.

A instalação do grupo de trabalho para levantamento e diagnóstico do universo de convênios objetivando maior eficiência, pontualidade e efetividade, vai facilitar o trabalho e levar maior dinamismo aos gestores estaduais e municipais; A revisão dos contratos administrativos com a meta de redução em 30% nas despesas de custeio; A implementação da sistemática de monitoramento e avaliação do desempenho e resultados, além da preparação do lançamento do Programa Nacional de Saneamento Rural (PNSR), que vai trabalhar o saneamento rural pelos próximos 20 anos, um passo extremante importante para levar a melhoria da qualidade de vida a muitas famílias brasileiras.