Voltar

Começa CRICS 10 e Funasa participa da abertura do evento em SP

Começa CRICS 10 e Funasa participa da abertura do evento em SP

Evento que reúne representantes ligados a saúde em toda a América Latina, o CRICS 10, realizou a abertura com a presença do diretor executivo Márcio Cavalcante representando a Fundação
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 05 Dez 2018 14:44:25 -0300

Última modificação: Qua, 05 Dez 2018 16:03:10 -0300

Diretor executivo fala na abertura do CRICS10

Foto: Daniel Ribeiro

Realizado no Centro de Convenções Rebouças (CCR), a décima edição do Congresso Regional de Informação de Ciências em Saúde (CRICS10) começou na última terça-feira (04/12), em São Paulo.

Após a abertura oficial pelo diretor do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS), Diego González Machín, a o diretor executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Márcio Sidney Cavalcante, que representou a mesa de abertura, começou a fala agradecendo a oportunidade de estar no evento, de representar o presidente Rodrigo Sergio Dias e a Fundação.

O diretor executivo saudou a presença e o trabalho realizado pela equipe formada por servidores e consultores da Fundação no evento, parabenizou a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e o Centro Latino e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) pela realização do CRICS10. "Este é um momento grandioso que o nosso país atravessa e a gente vê o esforço em busca do conhecimento e, principalmente, de disseminar esse conhecimento. Com ações desta natureza, a Funasa estará de portas abertas. Com ações desta natureza, eu acredito que o nosso país vai crescer cada vez mais. Eu me sinto honrado de estar participando de um evento como este, em nome da Fundação Nacional de Saúde", disse.

Antes da abertura, Márcio Cavalcante disse que participar de eventos como o CRICS consolida a posição da Funasa como instituição importante no âmbito global. "O Brasil passa por um momento delicado e essa parceria com a OPAS é ótima. A Fundação fará uma série de apresentações de nossos servidores sobre o nosso trabalho e isso só mostra que a gente vem galgando os espaços nos níveis nacionais e internacionais", finalizou

Fonte: Coordenação de Comunicação Social