Voltar

Conexidades: Funasa aborda a atuação de ações nos municípios

Conexidades: Funasa aborda a atuação de ações nos municípios

Fundação apresenta palestra conjunta com Ministério das Cidades no segundo dia do evento, realizado em Ubatuba-SP
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 08 Mai 2018 11:46:25 -0300

Última modificação: Ter, 08 Mai 2018 17:22:46 -0300

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) terá participação ativa no Encontro Nacional dos Parceiros Públicos e Privados - Conexidades, que será realizado em Ubatuba-SP, entre os dias 8 e 12 de maio.

No  dia  9,  no  tema  "Governança  e  Cidades  Inteligentes",  a  Fundação  estará  presente  em palestras, debates, exposição de ações e serviços para comunidades tradicionais e municípios com até 50 mil habitantes, com esclarecimento de dúvidas no estande.

 A coordenadora-geral de Convênios Lilian Capinam vai representar a Fundação e debaterá o tema  "O  Limite  do  Município  e  os  Recursos  Federais :  Funasa  x  Ministério  das  Cidades", juntamente com o ministro das Cidades Alexandre Baldy. 

Neste evento, que acontecerá às 16h30, Lilian apresentará as políticas públicas voltadas para as comunidades de pequeno porte, com a promoção e proteção à saúde, por meio de ações de saneamento e saúde ambiental. 

Ela também explicará aos participantes o fluxo de celebração de convênios, desde o momento de  envio  de  propostas  dos interessados  até  a  assinatura,  passando  pelo  acompanhamento  e execução dos convênios. 

Sobre a Funasa: 

Desde 1991, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde,  promove a inclusão social, por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, para prevenção e controle de doenças, além de formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde em municípios de até 50 mil habitantes.