Voltar

Coronel Giovanne Silva apresenta a Funasa para superintendentes do Ministério da Saúde

Coronel Giovanne Silva apresenta a Funasa para superintendentes do Ministério da Saúde

Em um grande evento que apresenta a estrutura do MS aos representantes estaduais, a fundação marca presença, mostra sua história e ações, como o Programa Saneamento Brasil Rural
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 24 Ago 2020 18:26:06 -0300

Última modificação: Ter, 25 Ago 2020 16:16:44 -0300

História e a atuação da Funasa foram apresentadas no evento do Ministério da Saúde na sede da Opas, em Brasília

Foto: Daniel Ribeiro/Funasa

Na última sexta-feira (21/08), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Silva, fez uma apresentação sobre a fundação, no Estágio Preparatório dos Superintendentes Estaduais do Ministério da Saúde (EPSEMS), no Auditório Carlyle Guerra de Machado, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília.

O coronel Reginaldo Ramos Machado, diretor do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DGIP), do Ministério da Saúde, fez uma breve apresentação do evento, falou sobre o fortalecimento dos laços com a Funasa e explanou sobre a importância da fundação para a saúde pública. A Funasa é uma grande parceira e, com a chegada do coronel Giovanne, fortalecemos ainda mais o trabalho conjunto. E tem nos ajudado bastante, inclusive ajudando a nossa Superintendência Estadual, no Rio de Janeiro, que foi para o prédio da fundação", disse.

A palestra, que aconteceu entre 9h30 e 10h30, contou a história e a atuação da Funasa na promoção da saúde pública e inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental no evento que apresenta a estrutura do Ministério da Saúde aos superintendentes estaduais.

O coronel Giovanne Silva falou sobre o 'choque de gestão' que está empregando, desde a sua posse, em junho deste ano, trabalhando todas as áreas da fundação, simultaneamente, promovendo diversas implementações: do modelo de governança, do planejamento estratégico institucional e do Plano de Transformação Digital, integração de dados na Plataforma + Brasil, dentre outras ações, vão tornar a Funasa mais eficiente já em 2021. "Toda a ação de gestão deve ser realizada minuto a minuto, sempre fazendo com excelência. Mas tudo deve ser feito respeitando os princípios e valores", afirmou.

Durante a apresentação, Silva mostrou dois vídeos institucionais sobre o Programa Saneamento Brasil Rural: do eixo "Gestão de Serviços" e sobre a "Atuação do Programa".

Em seguida, coronel Ramos agradeceu a explanação do presidente da fundação no evento. "Excelente palestra, fenomenal. Uma apresentação muito lúdica, gostosa de ver o que a Funasa faz e o que ela tem para fazer", elogiou.

No final da palestra, o superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Éden Miranda, falou da parceria com a fundação nos estados e entregou o Certificado de Palestrante ao coronel Giovanne Silva. "Sempre trabalhamos com a Funasa nos estados pelo Brasil, nas ações integradas, fortalecendo o SUS. O presidente Giovanne fez uma excelente palestra. Em nome do Ministério e dos nossos colegas superintendentes, gostaríamos de parabenizá-lo e entregar este Certificado", ressaltou.

 

Coronel Giovanne Silva apresentou a história e as ações Funasa no Estágio Preparatório dos Superintendentes Estaduais do Ministério da Saúde  (EPSEMS) Foto: Daniel Ribeiro/Funasa