Voltar

Em tempos de isolamento social, Funasa promove webinar sobre saúde mental

Em tempos de isolamento social, Funasa promove webinar sobre saúde mental

Segundo webinar realizado pelo Desam neste mês abordará tema delicado no período de pandemia da COVID-19
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 25 Mai 2020 14:59:20 -0300

Última modificação: Qua, 03 Jun 2020 12:48:39 -0300

Nesta quarta-feira (27/05), às 16h, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promoverá um webinar (seminário digital) com o tema central "Saúde Mental em Tempos de  pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades.

Cada palestrante terá uma abordagem. A diretora do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Deborah Roberto, fará uma explanação sobre "Novos caminhos para a gestão em saúde ambiental no Brasil".

O médico, psiquiatra e homeopata, presidente do Conselho de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Aloísio Andrade, vai falar sobre "Saúde mental em tempos de pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades"

Quem vai abordar o tema "Superação psicopolítica da pandemia mental" é Evandro Vieira Ouriques - cientista social, diretor do Núcleo de Estudos em Teoria Psicopolítica e Terapia Filosófica/ECO/UFRJ, diretor do Laboratório de Gestão Mental, Psiquismo e Instituições/CCMN/UFRJ, terapeuta clínico de base analítica, corporal e energética.

O assunto "Um novo mundo surge, pós-pandemia: incertezas e oportunidades para uma sociedade em transformação" será proposto por Luiz Oliveira -  Filósofo, pensador integral, especialista em programas para o desenvolvimento sustentável, ex-membro da CTMIP/17 ODS/Agenda 2030 junto à Presidência da República, fundador e presidente do Instituto Espinhaço.

Já a professora-adjunta do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em Saúde Pública SPB/UFSC, Mariana Cabral Schveitzer, abordará o tema "Saúde em tempos de pandemia: contribuições das Práticas Integrativas e Complementares e suas correspondências".

O evento será transmitido ao vivo pela internet e estará aberto para qualquer internauta que se interesse pelo assunto, sendo possível assistir e interagir com perguntas via chat. Para isso, basta acessar o canal da Funasa no YouTube: @funasaoficial.  

 

Serviço:

Webinário: Saúde Mental em Tempos de Pandemia: Desafios, Reflexões e Oportunidades

Data: 27/05/2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

 

Veja abaixo a íntegra do evento: