Voltar

Faça a sua inscrição no curso a distância de autoinstrução - Introdução à Coleta de Dados do SNIS - Resíduos Sólidos - Turma 1/2020

Faça a sua inscrição no curso a distância de autoinstrução - Introdução à Coleta de Dados do SNIS - Resíduos Sólidos - Turma 1/2020

Estão sendo oferecidas 1000 vagas e as inscrições vão de 17/02/2020 a 05/03/2020
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 04 Mar 2020 14:11:31 -0300

Última modificação: Qua, 04 Mar 2020 14:21:36 -0300

Objetivos do curso:

Fornecer informações gerais sobre o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento - SNIS e capacitar técnicos das Prefeituras Municipais para utilizarem a ferramenta SNIS - Coleta de Dados - Resíduos Sólidos Urbanos.

Metodologia:

- Curso a distância de autoinstrução disponibilizado por meio da plataforma Moodle do Portal Capacidades. -

- Recursos didático-metodológicos: sala de aula virtual; Fórum de Notícias, textos com os conteúdos e também complementares em biblioteca virtual e atividades de avaliação.

- O curso possui estrutura de navegação sequencial entre os módulos. A conclusão de cada uma das etapas exige a aprendizagem do conteúdo do módulo anterior.

- Apresentação dos Formulários do SNIS - Coleta de Dados - Resíduos Sólidos Urbanos em diversos módulos, cada um correspondente a determinado(s) formulário(s), seguidos de avaliação de conteúdo. Os módulos serão disponibilizados na plataforma como arquivos de texto em formato pdf.

- O aproveitamento mínimo nas avaliações exigido para emissão do certificado na conclusão do curso será de 70% (setenta por cento).

- Será disponibilizada bibliografia complementar.

CLIQUE AQUI e saiba mais.