Voltar

Funasa apresenta estratégias de atuação em workshop

Funasa apresenta estratégias de atuação em workshop

O evento aconteceu no auditório da Presidência da Funasa em Brasília e contou com a presença de representantes do TCU, da CGU, MPOG e Secex/MT.
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 21 Set 2017 17:32:29 -0300

Última modificação: Qui, 21 Set 2017 20:11:35 -0300

Presidente da Funada Rodrigo Dias e auditor chefe, Luís Carlos Marchão, na abertura do workshop em Brasília

Foto: Flávia Cristina

Nesta quinta-feira (21), aconteceu o primeiro evento de workshop realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio da Secretaria de Controle Externo no estado de Mato Grosso, onde está sendo desenvolvido um projeto de trabalho junto à Funasa para acompanhar a evolução de seu desempenho institucional. O evento começou às 14h e contou com a presença de representantes do TCU, MPOG, Secex/MT e da CGU.

Durante a abertura, o Presidente da Funasa Rodrigo Sergio Dias agradeceu a presença de todos e firmou a parceria: "Gostaria primeiramente de agradecer a todos os presentes e aos que prepararam suas apresentações. No que diz respeito à Funasa e no que diz respeito à Presidência, tanto o TCU quanto a CGU não vão enfrentar nenhuma dificuldade e nenhuma resistência. Nós estaremos aqui sempre prontos para atendê-los da forma mais cortês e amigável possível para que possamos caminhar sempre de mãos dadas e com o objetivo final único."

A programação do evento contou com temas como: o diagnóstico do saneamento em municípios com menos de 50 mil habitantes; missão, visão e estratégias de atuação (inclusive de cada uma das diretorias) para os próximos 4 anos; plano anual e o prognóstico do saneamento em municípios com menos de 50 mil habitantes para os próximos 4 anos. E por fim, um debate entre os palestrantes e os representantes presentes no workshop. 

Luiz Carlos Marchão, auditor chefe da Funasa, completou: "Esse é o primeiro evento com o nome de workshop e o propósito é a Funasa apresentar um diagnóstico de saneamento nos municípios de até 50 mil habitantes e nesse diagnóstico faremos a apresentação do que a Funasa tem feito em relação a questão do saneamento Pac I, Pac II e saúde ambiental, com o indicativo de prognóstico para os próximos 4 anos." 

Neste momento, foi apresentado de um modo geral todas as informações e em encontros futuros, ficam programados, uma série de novos workshops envolvendo os principais parceiros da Funasa, para tratar as propostas, as trocas de experiências em gestão de riscos e governança.