Voltar

Funasa assina protocolo de intenção com Universidade de Lisboa

Funasa assina protocolo de intenção com Universidade de Lisboa

Parceria vai garantir o aprimoramento do quadro de servidores da instituição em diversos temas relacionados ao saneamento básico e saúde ambiental
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 18 Nov 2021 09:28:48 -0300

Última modificação: Qui, 18 Nov 2021 09:29:54 -0300

Presidente da Funasa e representante do ICJP segurando documento assinado

Foto: Funasa/Divulgação

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Miguel Marques, junto ao professor doutor do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito (ICJP), Pedro Sánchez, assinou na última terça-feira (16/11) um Protocolo de Intenção com Universidade de Lisboa (ULisboa). Com a celebração do documento, a instituição terá a oportunidade de avançar à formalização da capacitação de diversos servidores em parceria com o ICJP.

O protocolo viabilizará a implementação de um curso de capacitação internacional 2021 - 2022, buscando o aperfeiçoamento dos quadros funcionais de técnicos, especialistas e pesquisadores em várias temáticas diferentes, como o panorama do saneamento e saúde ambiental, os modelos de gestão dos serviços de saneamento e saúde ambiental, a prestação dos serviços de saneamento e outros assuntos relacionados a atuação da Funasa.

De acordo com Miguel Marques, a parceria com a ULisboa é uma forma de assegurar o desenvolvimento institucional, contribuindo para qualificação dos profissionais da fundação. "Dessa forma conseguiremos garantir uma melhora significativa no quadro pessoal da Funasa. Poderemos alavancar nossas ações e buscar um meio seguro para desburocratizar os processos de atendimento à população", disse.