Voltar

Funasa assinará Acordo de Cooperação Internacional no 8º Fórum Mundial da Água

Funasa assinará Acordo de Cooperação Internacional no 8º Fórum Mundial da Água

Instituto Politécnico de Milão e Funasa assinam Acordo de Cooperação de Técnica no 8º Fórum Mundial da Água
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 16 Mar 2018 12:11:25 -0300

Última modificação: Seg, 19 Mar 2018 09:27:44 -0300

Foto: Divulgação/Internet

Na próxima segunda-feira, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) usará  como palco o 8º Fórum Mundial da Água para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica Internacional com o Instituto Politécnico de Milão (Itália). O documento será assinado no dia 19 de março, às 15h, no estande da Funasa.

Na seqüência a Funasa fará a indicação dos membros que comporão o ¿Comitato Guida¿ e definirá os projetos pilotos iniciais a serem elaborados no âmbito da Cooperação Técnica Internacional Funasa e Politécnico de Milão.

Com objetivo de promover a transferência de conhecimento e tecnologias com ações voltadas à melhoria da qualidade da prestação dos serviços, a Funasa buscará expertise em: controle de perdas em sistemas de abastecimentos da água, gestão integrada para os resíduos sólidos inclusive formas consorciadas; inovações tecnológicas no tratamento de água e esgoto e ainda modelos de recuperação de energia em sistemas de saneamento.

A iniciativa já contou com visita de prospecção dos técnicos aqui no Brasil e dos técnicos da Funasa na Itália, a fim de conhecer as soluções ofertadas pelo país amigo. Na oportunidade, gestores da Funasa puderam conhecer as tecnologias e optar pelo que se adaptará melhor ao Brasil.