Voltar

Funasa divulga resultado provisório para seleção de projetos de pesquisa

Funasa divulga resultado provisório para seleção de projetos de pesquisa

Propostas atendem temas voltados a qualidade da água, resíduos sólidos e melhorias sanitárias domiciliares. Prazo para interposição de recursos foi prorrogado até a próxima sexta-feira (3/12)
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 26 Nov 2021 14:53:30 -0300

Última modificação: Sex, 26 Nov 2021 15:49:29 -0300

Foto: Mauro Almeida/Funasa

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou, nesta sexta-feira (26/11), o Aviso nº 55/2021, que divulga os resultados provisórios do Edital de Chamamento nº 03/2021 para seleção de projetos de pesquisa de instituições de ensino e pesquisa voltados a produção de soluções técnicas, econômica e ambientalmente sustentáveis. O documento, assinado pelo presidente da Funasa, Miguel Marques, torna público as entidades e projetos escolhidos para receber aporte financeiro por parte da fundação.

A escolha foi dividida em três temas: qualidade da água para consumo humano, promoção da saúde e saneamento básico. Foram selecionadas áreas ligadas ao aprimoramento das Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD); doenças negligenciadas e emergentes em lixões e aterros sanitários; tratamento de água; e monitoramento quali-quantitativo da água.

Além disso, o prazo para interposição de recursos foi prorrogado até a próxima sexta-feira (3/12).

Para ler a integra do aviso, clique aqui.