Voltar

Funasa doa veículos a municípios de Sergipe

Funasa doa veículos a municípios de Sergipe

Carros serão usados para dar apoio às áreas de saúde e serviço social de duas cidades
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 18 Mai 2021 19:07:26 -0300

Última modificação: Ter, 18 Mai 2021 19:13:52 -0300

Da esquerda para direita, deputado Fábio Mitidieri, Prefeito de General Maynard, e o superintendente Waldoilson juntos às caminhonetes doadas.

Foto: Suest/SE

Na última segunda-feira (17/05), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio de sua Superintendência em Sergipe (Suest/SE), formalizou a doação de dois veículos às prefeituras dos municípios sergipanos de General Maynard e Indiaroba. Participaram da formalidade o superintendente da Funasa em Sergipe, Waldoilson Leite, o deputado federal, Fábio Mitidieri, o prefeito de General Maynard, Valmir de Nira, o secretário de Gestão e Planejamento de Indiaroba, Marcos Sertanejo, e o secretário de relações institucionais da câmara de Aracaju, Jorginho Araújo.

As camionetes Frontier não estavam sendo usadas pela Superintendência e servirão para dar apoio à saúde pública e ao serviço social dos municípios beneficiados. O superintendente Waldoilson Leite apontou para o importante papel que a fundação tem desenvolvido para dar apoio à saúde do povo brasileiro. "Nós estamos aqui, na Funasa, fazendo o nosso papel, ajudar sempre aqueles que mais precisam, que é a população. Esse pleito chegou aqui, nós analisamos tudo dentro da lei, tudo corretamente, tudo de acordo com o que manda a legislação", afirmou.

Waldoilson espera que as camionetes beneficiem a população de General Maynard e Indiaroba e reforçou a missão institucional. "Que esses veículos atendam a quem mais precisa. Estou muito feliz porque é mais uma ação da Funasa chegando a quem mais precisa".

Para o prefeito de General Maynard, o veículo será de grande utilidade para o município que tem enfrentado tribulações no setor da saúde. "Sabemos da dificuldade que nós vínhamos atravessando ultimamente. A gente agradece ao superintendente da Funasa por essa doação, que avaliou nosso município e, graças a Deus, nosso município foi contemplado com uma pick up para atender a área da saúde", afirmou Valmir de Nira.

O deputado Fábio Mitidieri parabenizou o trabalho do superintendente e agradeceu o suporte da Fundação aos munícipios sergipanos. "A sua gestão está fazendo com que a Funasa tenha novos olhares no estado de Sergipe. Parabenizo a você e ao Coronel Giovane lá em Brasília, que tem ajudado o trabalho da Funasa a se desenvolver cada vez mais".