Voltar

Funasa encerra Seminário de Avaliação de Impacto à Saúde

Funasa encerra Seminário de Avaliação de Impacto à Saúde

No segundo e último dia de AIS, servidores da Fundação finalizam o evento e fazem avaliações das apresentações realizadas
Por Daniel Ribeiro

Publicação: Qua, 17 Abr 2019 18:19:29 -0300

Última modificação: Qua, 17 Abr 2019 18:20:55 -0300

Cícero de Paula e Antônio Carlo Batalini fazem encerramento do Seminário

Foto: Daniel Ribeiro

Chegou ao fim nesta quarta-feira (17/04) o I Seminário de Avaliação de Impacto à Saúde (AIS), realizado no auditório no auditório Carlyle Guerra de Macedo, na Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília. O diretor substituto do Departamento de Saúde Ambiental (Desam) Antônio Carlo Batalini e o engenheiro Cícero de Paula fizeram a cerimônia de encerramento do evento, por volta de 12h30.

Antônio Carlo Batalini agradeceu a participação de todos e afirmou que o Seminário tinha como objetivo incentivar uma avaliação a partir das apresentações. "Era nossa intenção proporcionar aos senhores subsídio conceitual e as apresentações das experiências que contribuem com a avaliação das ações e com o impacto da saúde com as populações. Eu considero que o objetivo geral do Seminário foi difundir conhecimento sobre a Avaliação de Impacto à Saúde por meio de ações de saneamento e Saúde Ambiental. O objetivo foi alcançado", ressaltou.

Em seguida, o engenheiro Cícero de Paula disse que o evento foi muito exitoso e rico em conhecimento. "O cabedal de conhecimento apresentado muito nos enobrece. Somo extremamente gratos a todos os colaboradores aqui presentes. Avalio que o notório saber contribuiu muito conosco", disse Cícero, apontando que o evento terá desdobramentos.

Grupos de trabalho

Após o almoço, os servidores da Funasa restantes no evento se reuniram em quatro grupos para avaliar as apresentações realizadas nos dias de trabalho.