Voltar

Funasa entrega 10 casas no sertão sergipano

Funasa entrega 10 casas no sertão sergipano

Três povoados de Sergipe foram beneficiados com a ação de melhoria habitacional da Fundação Nacional de Saúde
Por Charles Lins, da Suest/SE

Publicação: Seg, 09 Set 2019 15:08:40 -0300

Última modificação: Seg, 09 Set 2019 15:10:07 -0300

A entrega das casas reuniu autoridades locais, além da superintendente estadual da Funasa em Sergipe, Luiza Ribeiro

Foto: Divulgação Suest/SE

A superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Sergipe, Luiza Ribeiro, e a equipe da Divisão de Engenharia (Diesp) foram ao município de Poço Redondo, no alto sertão sergipano, na última sexta-feira (06/09), para realizar a entrega de casas do programa de Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).

Ao todo, 10 unidades foram entregues aos moradores dos povoados de Bom Jardim, São José e Serra dos Bois. Oseas Simplicio, 88, residente mais antigo do povoado São José, foi um dos beneficiados com a ação. "Hoje estou feliz por ter uma casa de verdade para morar com a minha família", declarou.

O ato foi bastante prestigiado pelas autoridades da região, como o prefeito Ademilson Chagas, além de alguns secretários e vereadores, que se deslocaram até o povoado São José. No local, foram recepcionados pela superintendente e a comunidade local.

Na oportunidade, Luiza Ribeiro ressaltou a importância do trabalho da Funasa com o programa de MHCDC e sinalizou que poderá haver mais construções na região. "Falei com o secretário de Saúde e sugeri um levantamento das condições das moradias para que possamos viabilizar a construção de mais casas", disse.

O prefeito Ademilson Chagas ressaltou a importância da Fundação para realizar o sonho das famílias de morar em uma casa de alvenaria e elogiou o corpo técnico da Instituição. "Por onde ando, tenho elogiado o trabalho dos técnicos da Funasa, pois são pessoas competentes e que sempre estão à disposição dos gestores", afirmou.