Voltar

Funasa entrega caminhão de coleta de resíduos para município mineiro

Funasa entrega caminhão de coleta de resíduos para município mineiro

Veículo coletor e compactador facilitará o recolhimento de resíduos sólidos na cidade de Carmo do Cajuru
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 27 Mai 2021 17:42:50 -0300

Última modificação: Qui, 27 Mai 2021 17:42:50 -0300

Caminhão de coleta de resíduos sólidos entregue em Carmo do Cajuru

Foto: Suest/MG

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual em Minas Gerais (Suest/MG), entregou um caminhão coletor e compactador para coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos no município de Carmo do Cajuru, a 112 km de Belo Horizonte. A entrega aconteceu no dia 19 de maio.

Com R$ 216 mil oriundos de celebração do convênio nº 859792/2017, firmado entre a Funasa e a cidade, o caminhão ajudará os profissionais responsáveis pelo recolhimento de resíduos e se somará a outros três veículos de coleta, melhorando a qualidade dos serviços para os moradores das zonas urbana e rural da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes.

Em Carmo do Cajuru, são recolhidos diariamente cerca de 21 toneladas de detritos não recicláveis. Enquanto os materiais que podem ser reaproveitados chegam a seis toneladas por semana. Com o novo veículo, haverá melhoria na prevenção de doenças e na saúde pública da cidade.

O prefeito Edson Vilela, agradece pelo novo caminhão e destaca a importância do veículo para agilizar o serviço de coleta no município. "Agradeço pela aquisição do caminhão, graças aos recursos da Funasa. A prefeitura oferece melhores condições de trabalho aos coletores, trazendo mais agilidade e melhorias para o município. O veículo, que já está na cidade, reforçará o serviço de limpeza e coleta", enfatizou.