Voltar

Funasa entrega caminhões compactadores de lixo em Minas Gerais

Funasa entrega caminhões compactadores de lixo em Minas Gerais

Veículos serão utilizados na melhoria da coleta de lixo em áreas urbanas e localidades do entorno dos munícipios
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 11 Nov 2021 16:33:25 -0300

Última modificação: Qui, 11 Nov 2021 16:35:39 -0300

Autoridades durante evento de entrega do caminhão coletor e compactador

Foto: Suest/MG/Funasa

Na última terça-feira (9/11), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio de sua Superintendência Estadual em Minas Gerais (Suest/MG), entregou um caminhão coletor e compactador para coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos ao município de Andradas, localizado a 496 km da capital mineira.

Com recursos de R$ 220 mil oriundos do Convênio (CV) nº 0364/18, firmado entre a Funasa e o município, o caminhão ajudará os profissionais responsáveis pelo recolhimento de lixo e atenderá 48 mil habitantes da cidade.

De acordo com a superintendente estadual da Funasa, Edicleusa Veloso, a entrega foi uma grande oportunidade para reafirmar o papel da instituição na promoção da saúde e do bem-estar social e ambiental. "Por meio da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos Urbanos, focamos em uma das principais necessidades do município para atendê-lo, que é a coleta de resíduos urbanos", destacou.


Entrega em Tombos/MG

No dia 22 de outubro a Funasa entregou outro caminhão coletor ao município de Tombos, oriundo da celebração do Convênio nº 0093/17, que contou com um investimento de pouco mais de R$ 329 mil por parte da fundação. O veículo atenderá não somente a área urbana, mas também os distritos de Catuné e Água Santa de Minas contemplando, aproximadamente, 10 mil pessoas.

Para o prefeito de Tombos, Tiago Lazzaroni, a entrega do caminhão foi muito significativa, pois irá melhorar o serviço de coleta da cidade. "Esse caminhão veio para suprir a demanda de lixo. Tínhamos apenas um veículo que se encontrava em condições precárias e gerava altos custos aos cofres públicos, com sucessivas manutenções. Por isso, reiteramos o compromisso com a população de melhorar a limpeza da cidade para que todos se sintam mais confortáveis. Nosso lema aqui é cidade limpa, povo feliz," ressaltou.