Voltar

Funasa entrega projeto de SAA para o município de Silvianópolis

Funasa entrega projeto de SAA para o município de Silvianópolis

Projeto foi desenvolvido pela fundação e atenderá a mais de seis mil habitantes
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 30 Jul 2021 10:35:05 -0300

Última modificação: Sex, 30 Jul 2021 10:35:50 -0300

Superintendente Edicleusa Veloso entregando projeto básico ao prefeito e deputado

Foto: Suest/MG

No dia 22 de julho, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual da Funasa em Minas Gerais (Suest/MG), , entregou o projeto básico e executivo para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no município de Silvianópolis, a 377 km da capital Belo Horizonte. O plano foi entregue pela superintendente da Suest/MG, Edicleusa Veloso, ao prefeito municipal, Homero Brasil e ao deputado federal, Lafayette Andrada.

O projeto desenvolvido pela Funasa, irá atender os 6,2 mil habitantes do município e está orçado em R$ 4,8 milhões. O planejamento consta os levantamentos topográficos, projetos básico e executivo, que corresponde a elaboração elétrica e estrutural. "O projeto auxiliará o município na implantação da política de saneamento municipal e local, que é ponto essencial para assegurar uma boa qualidade de vida a população", explica a superintendente.

O engenheiro Francisco Porto, que analisou o projeto, destaca a importância da Funasa fundamental para a preservação da saúde da população. "A Funasa é definida como protagonista do planejamento do saneamento em áreas rurais e comunidades tradicionais. Os benefícios que as ações propiciam à saúde humana são imensos, pois, garantem a saúde da população, controlam e previnem doenças, reduzem internações nas unidades de saúde por doenças de veiculação hídrica, reduzem a mortalidade e aumentam a vida produtiva do indivíduo", afirmou.

Durante a reunião, foram respeitados todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.