Voltar

Funasa entrega SAA para comunidade rural em Quixadá/CE

Funasa entrega SAA para comunidade rural em Quixadá/CE

Solenidade reuniu autoridades para oficializar a conclusão da obra que atenderá diversas famílias em situação de escassez hídrica na localidade de Boa Água
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 16 Dez 2022 10:53:34 -0300

Última modificação: Sex, 16 Dez 2022 10:56:23 -0300

Presidente da Funasa celebrando acesso à água em Boa Água

Foto: Divulgação Funasa

Na tarde da última quinta-feira (15/12), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), representada por seu presidente, Miguel Marques, e o diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), Marlos Andrade, participou da solenidade de entrega de um Sistema de Abastecimento de Água (SAA), no município de Quixadá/CE. A ocasião, que também contou com a participação outras autoridades, teve como objetivo oficializar a conclusão da obra que ajudará na melhoria da saúde e da qualidade de vida de, aproximadamente, 182 famílias da comunidade rural de Boa Água.

Para que esta ação fosse concluída, foi investido mais de R$ 1,4 milhão por parte da Funasa, a fim de garantir o desenvolvimento da localidade com a instalação de 892 metros de Adutora de Água Tratada (AAT) DN75 CL20; uma Estação Elevatória de Água (EEA); 695 metros de rede em Tubos DN50; e mais de 4,5 mil metros de rede em Tubos DN100.

De acordo com Miguel, é gratificante ver que o trabalho da fundação vem rendendo bons frutos nas regiões mais necessitadas, o que é motivo de orgulho, já que muitas das regiões atendidas sofrem com a falta de água potável. "Agradeço pela oportunidade em participar desse momento tão especial. Essa é mais uma entrega dentre as mais de 70 realizadas somente em Quixadá. Estando à frente da Funasa, nos foi dada a grata missão de levar mais a quem menos tem e possibilitar o acesso à agua potável para pequenas comunidades, principalmente na região do semiárido brasileiro, que possui um histórico de escassez hídrica. E aqui estamos nós, cumprindo mais uma etapa desta tarefa", ressaltou.