Funasa inaugura esgotamento sanitário em SC

Funasa inaugura esgotamento sanitário em SC

A obra vai atender metade dos 10 mil habitantes do município de São Domingos, no oeste catarinense. A inauguração do Sistema de Esgotamento de Sanitário faz parte da 1ª etapa do esgoto dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai)
Por Daniel Ribeiro

Publicação: Seg, 20 Mai 2019 17:28:15 -0300

Última modificação: Seg, 20 Mai 2019 17:33:23 -0300

Participaram da inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário em São Domingos/SC: diretor executivo Márcio Cavalcante, a prefeita de São Domingo Elieze Comachio e o superintendente estadual Adenor Piovesan

Foto: Divulgação/Suest/SC

No último sábado (18/05), foi inaugurado o Sistema de Esgotamento Sanitário do município catarinense de São Domingos. A obra, que teve investimento de R$ 9 milhões, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vai atender 50% da população local, de 10 mil habitantes.

A entrega da estação de tratamento faz parte da 1ª etapa do esgoto dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), formado por municípios do oeste catarinense. Além da estação, foram entregues duas elevatórias, uma rede coletora, casa do operador, leito de secagem e pré-tratamento.

Representando a Fundação, participaram o diretor-executivo Márcio Cavalcante e o superintendente estadual Adenor Piovesan.

Para Márcio Cavalcante, a estação de tratamento é uma obra social. "Este tipo de obra é muito importante porque investir em saneamento é investir em saúde", ressaltou.