Voltar

Funasa investe 21 milhões em sistema de esgoto em Olho D'água das Flores (AL)

Funasa investe 21 milhões em sistema de esgoto em Olho D'água das Flores (AL)

Com o empreendimento a população da cidade terá mais saúde e preservação ambiental
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 20 Set 2017 17:31:29 -0300

Última modificação: Qua, 20 Set 2017 17:31:29 -0300

Reunião com o presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias com os gestores da Alagoas

Foto: Funasa/Divulgação

Preocupado com a universalização do acesso ao tratamento de esgoto em Olho D'água das Flores (AL), o prefeito do município se reuniu hoje com o presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias e com o superintendente em Alagoas, Domício Silva para discutir os últimos pontos do sistema de esgotamento sanitário da cidade.
Em fase de finalização, a estação de tratamento de esgoto do município atenderá boa parte da população municipal, que tem hoje cerca de 20 mil habitantes.

 

Proporcionando mais saúde para os habitantes, o esgoto da cidade trará também preservação ao meio ambiente e preservação de recursos hídricos de Alagoas. 
Para acompanhar as obras, uma equipe técnica da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) esteve na cidade para conhecer o empreendimento, que junto à equipe da Prefeitura verificaram o andamento do sistema de esgotamento. "Olho D'água das Flores entra num novo tempo, com mais saúde para a população", enfatizou animado Carlos André Nen, prefeito da cidade.


Com uma gestão atuante na busca da universalização da saneamento básico no estado, a Superintendência Estadual em Alagoas (Suest/AL) está com chamamento público aberto para apoio na elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e prevê em torno de 90 milhões de investimentos no estado para obras. "A parceria com a Suest/AL para diversas obras no estado está se reforçando cada dia mais na busca pela universalização do saneamento em Alagoas", disse o superintendente, Domício Silva.