Voltar

Mil pessoas passam pelo estande da Funasa na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Mil pessoas passam pelo estande da Funasa na 16ª Conferência Nacional de Saúde

No segundo dia do evento dedicado a saúde, representantes da Funasa apresentam as ações e tiram dúvidas no estande
Por Coordenação de Comunicação Social

Publicação: Seg, 05 Ago 2019 18:37:58 -0300

Última modificação: Ter, 06 Ago 2019 15:08:58 -0300

Ronaldo Nogueira (1º esq.) e ministro da Saúde, Henrique Mandetta (2º dir.) no evento. 

Entre os dias 4 e 7 de agosto, o Ministério da Saúde promove a 16º Conferência Nacional de Saúde no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Com o tema Democracia e Saúde, a Conferência busca debater questões sobre saúde pública que impactam diretamente no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, participou do primeiro dia do evento, acompanhando o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.  

Contando com um espaço de exposição na área do Ministério da Saúde, representantes do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp) e do Departamento de Saúde Ambiental (Desam) da Funasa estão apresentando as ações da Fundação, atendendo ao público presente e esclarecendo as dúvidas da população acerca dos serviços públicos fomentados pelo órgão. Até hoje (5/08), cerca de mil pessoas já passaram pelo estande do órgão.

Ronaldo Nogueira (2º dir.) e colaboradores da Funasa no estande da Funasa. 

De acordo com Manoel Nava, engenheiro do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, a Conferência Nacional de Saúde tem uma importância muito grande para as grandes resoluções da saúde no país, pois aborda vários temas relacionados à área, tais como a infraestrutura de saúde. "Não só as questões de assistências médicas estão sendo discutidas, como também a saúde coletiva e a promoção da saúde preventiva, o que tem relação direta com as ações de Saneamento, onde a Funasa tem um papel importantíssimo", ressaltou.

Colaboradores da Funasa recebem visitantes e distribuem publicações 


 

No estande da Fundação estão sendo distribuídos panfletos, livros técnico-científicos e o boletim informativo "Funasa Notícias", além da exposição de duas maquetes, sendo uma da Unidade Móvel do Tratamento de Água (UMTA) e outra da Unidade Móvel de Controle da Qualidade da Água (UMCQA), as quais dão apoio a sociedade no acesso à água potável de boa qualidade para consumo humano.