Voltar

Funasa participa da Semana Integrada do Meio Ambiente em Rondônia

Funasa participa da Semana Integrada do Meio Ambiente em Rondônia

Foram plantadas mais de 30 mudas de árvores nativas, como andiroba e ipê, no Skate Park de Porto Velho, espaço destinado a prática de esportes e lazer
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 11 Jun 2021 12:04:27 -0300

Última modificação: Sex, 11 Jun 2021 12:07:47 -0300

Comunidade participou do plantio de mudas no Skate Park

Foto: Leandro Morais - Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, no último sábado (5/6), foram iniciadas as ações da Semana Integrada do Meio Ambiente, coordenada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Na ocasião foram plantadas mais de 30 mudas de árvores nativas da Amazônia no Skate Park, nas avenidas Guaporé e José Amador dos Reis, no bairro de Cuniã, em Porto Velho. As atividades contaram com o apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Departamento Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Defesa Civil do município.

Representando a Superintendência Estadual em Rondônia (Suest/RO), participaram o superintendente, João Marcos de Siqueira; a chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), Joanilce Barbosa; o chefe da Seção de Educação em Saúde Ambiental (Saduc), Persival Oliveira; a chefe da Seção de Segurança e Qualidade da Água para Consumo Humano (Saqua), Marly Ferreira; a chefe do Setor de Comunicação Social e Cerimonial (Soesc), Regina Célia; a chefe do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (Nict), Marilyn da Silva e os colaboradores Amanda Lima, Jussara Paiva, Larissa Freire, Egídio Jorge e Francilma Brandão.

O superintendente João Marcos enalteceu o legado da ação social às novas gerações. "Essa ação social de plantio de mudas é muito significativa por proporcionar a conscientização infantil sobre a importância do reflorestamento e replantio de árvores. Parabenizo o empenho de todos que participaram e, em especial, a equipe da Funasa. Se cada um fizer sua parte, o mundo mudará por si só", destaca.

Durante a Semana Integrada do Meio Ambiente, foram realizados seminários virtuais com certificado, para aprimorar e valorizar o conhecimento socioambiental e sustentável da população. Foram pautados assuntos como meio ambiente e sustentabilidade, formação de educadores ambientais, oficina sobre as atualizações de mudanças climáticas do estado, além de um mutirão de limpeza na Feira do Cai N'água, em Porto Velho (RO).

Também acontecerá o 1º Concurso de Desenho Infantil com tema "Como eu cuido do meio ambiente", destinado a estudantes matriculados nas escolas municipais e que tenham de 8 a 10 anos. Serão premiados os três melhores desenhos e cada finalista ganhará um tablet. As inscrições podem ser realizadas entre 24/5 a 18/6 e o resultado sairá no dia 30/6.