Voltar

Funasa participa de audiência pública em Alcântara-MA

Funasa participa de audiência pública em Alcântara-MA

No evento promovido pelo senador Roberto Rocha com representantes de vários órgãos federais presentes, a superintendente Maura Jorge enfatiza o trabalho realizado da Fundação com as comunidades quilombolas na região
Por Coordenação de Comunicação, com colaboração de Paulo Roberto Gomes, da Suest/MA

Publicação: Qua, 28 Ago 2019 17:04:33 -0300

Última modificação: Qua, 28 Ago 2019 17:15:20 -0300

Entre os presentes o diretor executivo Márcio Cavalcante, a superintendente Maura Jorge e o senador Roberto Rocha (centro)

Foto: Divulgação Suest/MA

Na última sexta-feira (23/08), a Superintendência Estadual da Funasa no Maranhão (Suest/MA) participou de uma audiência pública em Alcântara, juntamente com membros de diversos órgãos federais, para discutir as ações de desenvolvimento regional no município. Márcio Cavalcante, diretor executivo da Fundação, representou o presidente Ronaldo Nogueira no evento.

A superintendente estadual da Funasa no Maranhão Maura Jorge falou as ações que a Funasa vem desenvolvendo nas comunidades quilombolas na área de saneamento ambiental. "O momento agora é unir as nossas forças, como representantes do Governo Federal, levar saúde e qualidade de vida para as comunidades rurais e quilombolas", ressaltou.

O senador Roberto Rocha, que fomentou o encontro, enfatizou que esta não era a primeira vez que vinha a Alcântara para ouvir as comunidades. "A nossa preocupação é mudar para melhor a vida dessas pessoas que tanto necessitam. Não sou do executivo, mas, por meio de órgãos federais como a Codevasf, Funasa e outros, já trouxemos inúmeras melhorias para as comunidades de Alcântara e toda a região", disse Roberto Rocha.

Participaram também da audiência os representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do Banco do Nordeste (BNB) e da Agência Espacial Brasileira.