Voltar

Funasa participa de I Fórum de Gestores Municipais de Saúde no Amapá

Funasa participa de I Fórum de Gestores Municipais de Saúde no Amapá

Fórum é o primeiro encontro para estabelecer diálogo entre os gestores da saúde
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 11 Mar 2021 13:23:08 -0300

Última modificação: Qui, 11 Mar 2021 13:26:55 -0300

Representantes da Funasa no Fórum de Gestores da Saúde

Foto: Suest/AP

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual da Funasa no Amapá (Suest/AP), participou nesta última sexta-feira (5/03), do I Fórum de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amapá (COSEMS/AP).

Representando a Suest/AP, participaram do evento o superintendente estadual, Clodoaldo Monteiro; a chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), Carmen Nilza; o chefe substituto da Seção de Educação em Saúde Ambiental (Saduc), Paulo Vieira e o servidor da Seção de Segurança e Qualidade da Água para Consumo Humano (Saqua), Júlio César.

Durante as palestras, foram pautados sobre os desafios da gestão pública na pandemia, responsabilidades das secretarias municipais de saúde e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O fórum é o primeiro encontro para estabelecer diálogo entre os gestores municipais da Ministério da Saúde (MS), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Superintendência da Vigilância Sanitária (SVS), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Para o superintendente Clodoaldo, o evento foi uma oportunidade de dialogar com os gestores sobre as atribuições e ocorrências de cada órgão, para que juntos possam contribuir com as dificuldades enfrentadas na área da saúde. "Foi um fórum muito qualificado para discutir saúde no estado do Amapá. É um momento único para possamos colocar em pauta os fatos comuns que ocorrem nos municípios, junto com a Funasa e os demais órgãos de saúde da linha de frente do estado, para que possamos contribuir de forma mais efetiva, levando soluções para esses problemas".