Voltar

Funasa participa de inauguração virtual de novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no RS

Funasa participa de inauguração virtual de novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no RS

A Fundação participou virtualmente da inauguração de novo SES, que foi concluído na cidade de Braga.
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 01 Jul 2020 08:12:31 -0300

Última modificação: Qua, 01 Jul 2020 09:32:05 -0300

Reunião virtual foi evento que selou a cerimônia de inauguração não-presencial dos Sistema de Esgotamento Sanitário.

 

A Superintendência Estadual da Funasa no Rio Grande do Sul (Suest/RS) participou ontem (30), juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura Municipal de Braga, da primeira inauguração de obras por meio virtual. Uma reunião, mediada pela tecnologia de um aplicativo para encontros não-presenciais, foi realizada com o intuito de entregar o novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município, evitando, assim, o contato físico entre os participantes.

O sistema contou com o investimento de cerca de R$ 2,6 milhões, dentre os quais, R$ 1,9 milhão disponibilizado pela Funasa. Para a entrega do SES foram concluídas outras quatro obras, sendo elas a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) - composta por Reator UASB, Filtro Biológico Percolador e Leitos de Secagem -, a Estação de Bombeamento de Esgotos (EBE), as Redes Coletoras de Esgoto e 81 Coletores Prediais.

Participaram da inauguração a superintendente da Suest/RS, Karla Rech, representando o presidente da Funasa, Coronel Giovanne Silva, o diretor de expansão da Corsan, Júlio Hofer, e o prefeito municipal de Braga, Carlos Vigne, além de técnicos e convidados da Corsan e da Prefeitura.

Para Karla Rech, a obra será de grande importância para o município, uma vez que atenderá, aproximadamente, 500 pessoas. "Esta é a missão da Funasa, promover a saúde por meio do saneamento básico, evitando que a população adoeça", disse.

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu o trabalho realizado pela Funasa e parabenizou os atendimentos realizados pela Suest/RS, destacando a competência dos seus servidores e a excelência no padrão de atendimento aos municípios do interior do RS.