Voltar

Funasa participa de várias atividades no Congresso da Assemae nesta quinta-feira

Funasa participa de várias atividades no Congresso da Assemae nesta quinta-feira

Três representantes da Fundação falaram sobre demandas e experiências realizadas nos seus respectivos estados
Por Amanda Miguel

Publicação: Sex, 10 Mai 2019 11:35:32 -0300

Última modificação: Sex, 10 Mai 2019 12:16:32 -0300

Diógenes Otero Galhardo Braga, chefe da divisão de Engenharia de Saúde Pública da superintendência do Alagoas participou do painel ¿Assemae 35 anos: na defesa do saneamento público brasileiro

Foto: Amanda Miguel

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está presente em várias atividades desenvolvidas no Congresso da Assemae. Nesta quinta-feira (09/05), Diógenes Otero Galhardo Braga, que é chefe da divisão de Engenharia de Saúde Pública da superintendência do Alagoas participou do painel "Assemae 35 anos: na defesa do saneamento público brasileiro".

Durante à tarde foi a vez de superintendente do Amapá Girlene Picanço Chucre falar sobre a missão da Funasa, das experiências realizadas no estado, do trabalho desenvolvido com as prefeituras como o de fornecer orientações técnicas, além de trabalhar com a prevenção e capacitação em várias frentes. "Nós temos compromisso em levar dignidade através do saneamento", disse.

O Superintendente do Mato Grosso Francisco Holanildo conclui à tarde de trabalhos da Fundação falando sobre termos de cooperação firmados pela instituição durante a mesa-redonda: Os desafios da gestão do saneamento no Estado. "Um ponto importante é a capacitação dos gestores públicos, a baixa efetividade dos investimentos com projetos e obras de má-qualidade, estrutura administrativa inadequada. A participação da sociedade nas discussões de políticas públicas também é de extrema importância", explicou Francisco Holanildo.