Voltar

Funasa participa do Semana + Nordeste

Funasa participa do Semana + Nordeste

Ricardo Arantes representou a Funasa no evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 17 Mar 2020 13:39:00 -0300

Última modificação: Sex, 20 Mar 2020 09:39:05 -0300

Ricardo Arantes apresenta ações da Funasa na Semana + Nordeste

Foto: Larissa Pitrez/Funasa

Entre os dias 9 e 14 de fevereiro o evento Semana + Nordeste foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com o objetivo de listar as ações do Governo Federal que agem nas áreas voltadas ao crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida, como recursos hídricos, saneamento, habitação e mobilidade urbana, na região do Nordeste.

O coordenador geral de Engenharia e Arquitetura (Cgear), do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), Ricardo Arantes, apresentou as ações em saneamento da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na região. Em sua exposição, ele falou sobre os instrumentos celebrados, as quantidades e valores de cada ação e intervenção que foram executadas nos últimos anos e as que ainda serão executadas.

"Os seminários trataram sobre as ações do Ministério, em conjunto com os demais setores de diversas áreas, para saber qual é a ação de cada órgão, no sentido de alavancar esforços e recursos para o Nordeste. A Funasa, pelo seu protagonismo em saneamento, foi chamada para apresentar as ações que já foram realizadas e as que estão previstas", ressaltou Ricardo. 

Além disso, Arantes falou sobre o planejamento do Programa Saneamento Brasil Rural (PSBR) para os estados nordestinos. O Programa foi lançado em dezembro de 2019 e busca universalizar o acesso ao saneamento básico em áreas rurais, mobilizando órgãos federais, municipais e governamentais, até 2022.