Voltar

Funasa promove curso para capacitar servidores da corregedoria

Funasa promove curso para capacitar servidores da corregedoria

Treinamento realizado em parceria com outras três entidades durou três dias e sanou dúvidas sobre atos e procedimentos correicionais
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 04 Ago 2021 16:36:24 -0300

Última modificação: Qua, 04 Ago 2021 16:38:05 -0300

Servidores das corregedorias durante encontro virtual

Foto: Coreg/Funasa

Encerrou no dia 22/7, o curso "Admissibilidade na atividade correicional e emissão de parecer", promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o objetivo de capacitar os servidores e colaboradores da Corregedoria (Coreg). O evento on-line aconteceu, em parceria com o Ministério da Saúde, a Agencia Nacional de Mineração (ANM) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e contou com a apresentação do corregedor da ICMBio, Temístocles Murilo.

O treinamento orientou os servidores para realização de atos e procedimentos relacionados à admissibilidade correcional no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Nele, também foram abordadas as definições, os princípios e as normas aplicáveis à admissibilidade, reforçando o uso do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (Siscor).

De acordo com o corregedor da Funasa, Adriano Costa, o curso foi de grande valia para a fundação, pois a sinergia com outros órgãos contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores da instituição. "É importante essa troca de experiências e a interação entre os servidores. Todos esses órgãos, se capacitando juntos, irão elevar o nível do sistema correicional como um todo", disse.

Outros assuntos que foram pauta das reuniões foram os procedimentos investigativos - que abrangem as definições, objetivos, escopo, atores, rito, meios de provas, acesso à informação e resultados possíveis - e sobre os objetivos e procedimentos da admissibilidade no poder público.

Para o servidor da corregedoria da fundação, Antônio Sagrilo, um dos assuntos mais relevantes abordados no treinamento foram as notas técnicas e as separações das atividades correicionais dos atos de gestão. "Foi excelente. Além de nos atualizarmos, também tivemos exemplos práticos e isso foi de fundamental importância devido a carga de processos que temos na Funasa. Aproveitamos até para adequar alguns procedimentos que irão facilitar e padronizar nosso trabalho", explicou.