Voltar

Funasa promoverá Rodas de Conversas com escolas no WWF8

Funasa promoverá Rodas de Conversas com escolas no WWF8

Escolas do Distrito Federal participarão de Rodas de Conversas promovidas pela Funasa
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 16 Mar 2018 15:25:58 -0300

Última modificação: Sex, 16 Mar 2018 15:36:31 -0300

Foto: Reprodução Rede Humaniza SUS

Nos dias 19 a 23, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) participará da construção de uma carta de intenção junto a alunos das escolas do ensino fundamental e ensino médio do Distrito Federal, em Rodas de Conversas. Todos os dias serão abordados temas que enfatizam a questão do saneamento básico e a importância da qualidade da água para que as crianças discutam e sugiram soluções para os problemas tratados.

"A importância dessa iniciativa é oportunizar maior participação da sociedade e das crianças promovendo um maior conhecimento da atuação da Funasa, bem como apontar soluções para os problemas vividos dentro da sociedade brasileira com relação à água e o saneamento para a qualidade de vida", disse Darcy Valadares, uma das organizadora das Rodas de Conversa.

Ao todo a Funasa realizará quatro rodas de conversas abordando os temas: Água de beber, banhar e sanear as comunidades rurais; Tratando da água que bebemos: Salta Z; Resíduos Sólidos: o lixo que não é lixo e Esgotamento Sanitário e os impactos ao meio ambiente e à saúde pública.  No último dia, 23, haverá um grande debate na Arena sobre "Água e Saúde" com objetivo de compartilhar conceitos e ideias para promoção da qualidade de vida mundial. Todos os assuntos serão coordenados por técnicos da Fundação com intuito de explicar cada tema e organizar os debates.

Ao final do debate, o presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias, receberá a carta de intenção elaborada pelos alunos nas Rodas de Conversas. O documento trará as propostas para cada tema, dos quais o presidente se comprometerá em dar encaminhamento.

"A expectativa é desenvolver senso crítico e sensibilizar o público-alvo, que são as crianças e adolescentes, para as questões voltadas para o meio-ambiente que tenham uma ligação direta com esse recurso finito, que é a água", ressaltou Layra Emily Dias, coordenadora-geral das Rodas de Conversa.

 

Programe-se para as Rodas Conversas:

Dia 19/03

Roda de Conversa: Água de beber, banhar e sanear as comunidades rurais

Horário: 16h às 17h

Escola Participante: Colégio Batista 3° ano (Ensino Fundamental I)

Dia 20/03

Roda de Conversa: Tratando da água que bebemos: Salta Z

Horário: 16h às 17h

Escola Participante: Colégio do Sol (Ensino Fundamental I)

 

Dia 21/03

Roda de Conversa: Resíduos Sólidos: o lixo que não é lixo

Horário:16h10 às 17h10

Escola Participante: SESI Taguatinga 9° ano (Ensino Fundamental II)

 

 Dia 23/03

Água e Saúde

Horário: 9h às 10h30

Escola Participante: SESI Taguatinga 9° ano (Ensino Fundamental II)

 

 

Dia 22/03

Esgotamento Sanitário e os impactos ao meio ambiente e à saúde pública

Horário: 16h às 17h

Escola Participante: SESI Sobradinho (Ensino Médio)