Voltar

Funasa publica a portaria do Programa Sustentar

Funasa publica a portaria do Programa Sustentar

Portaria nº 3.069 institui o Programa Sustentar
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 24 Mai 2018 16:24:10 -0300

Última modificação: Sex, 25 Mai 2018 13:35:56 -0300

Nesta terça-feira, 21, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria n° 3.069, que aprova e institui no âmbito da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o Programa Sustentar. A finalidade do programa é promover a sustentabilidade das ações e dos serviços de saneamento e saúde ambiental e fornecer diretrizes para atuação da Fundação nas áreas rurais e comunidades tradicionais.

Os objetivos específicos, segundo a Portaria, são a capacitação do corpo técnico da Funasa, o incentivo à implementação de ações integradas de saneamento, o fomento ao desenvolvimento de ações de educação em saúde ambiental e a estruturação de ações de monitoramento e avaliação para acompanhar o desenvolvimento e os resultados do Programa.

As diretrizes gerais do Sustentar são o fortalecimento institucional da Funasa, com ênfase para o desenvolvimento de ações articuladas e integrais, bem como a promoção, fomento e subsídio de medidas estruturantes de todas as ações desenvolvidas e/ou apoiadas pela Funasa em áreas rurais e comunidades tradicionais.

Publicação Sustentar clique aqui