Voltar

Funasa realiza primeiro encontro com parlamentares e prefeitos, em Araçatuba

Funasa realiza primeiro encontro com parlamentares e prefeitos, em Araçatuba

Reunião que contará com a presença de representantes da fundação e diversas autoridades abordará temas voltados à promoção da saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 14 Out 2021 19:47:40 -0300

Última modificação: Sex, 15 Out 2021 14:42:02 -0300

1º Encontro da Funasa com parlamentares e prefeitos

Foto: Mauro Almeida

Na manhã desta sexta-feira (15/10), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizará o evento "Funasa pelo Brasil, 1º Encontro da Funasa com Parlamentares e Prefeitos" em Araçatuba, no noroeste paulista, há 519 km da capital. O congresso, que ocorrerá no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSalesiano), busca discutir assuntos relacionados ao saneamento e saúde ambiental e as obras da instituição que estão em andamento com diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

A reunião contará com a presença do presidente da Funasa, Miguel Marques, do superintendente estadual da Funasa em São Paulo (Suest), Ronaldo Souza Camargo, do prefeito municipal de Araçatuba, Dilador Borges, senadores, deputados e outros prefeitos da região.

Para Miguel, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer, de perto, as necessidades dos municípios e mostrar as ações que a fundação está realizando. "Devemos aproveitar para nos aproximarmos dos gestores locais e mostrarmos os feitos da Funasa. Além disso, é uma grande chance para saber mais sobre os desafios diários que os municípios enfrentam para atender a população com saneamento básico adequado", explicou.

De acordo com Ronaldo Camargo, pautas que estejam relacionados as necessidades diárias da população sempre são relevantes para discussão, já que envolvem diretamente a saúde dos habitantes. "É importantíssimo promovermos um evento desta magnitude, reunindo prefeitos, deputados federais e estaduais, senadores e demais autoridades para discutir saneamento de forma ampla, ouvindo os representantes locais e suas necessidades. Espero que todos aproveitem essa ocasião para buscar soluções viáveis e sustentáveis para cumprir nossa missão institucional", disse.

O prefeito Dilador Borges destacou que Araçatuba e demais municípios terão a oportunidade de debater temas importantes como saneamento e saúde ambiental. "Nossa cidade está entre as melhores no que se trata de saneamento básico e melhorou muito em questões ambientais. Porém, o mundo está de olho nesses temas. Teremos a oportunidade de falar com nossos representantes nas esferas estatual e federal, e assim, poder apresentar alternativas, além de expor nossas necessidades".

Clique na imagem abaixo e assista ao evento